14 de outubro de 2010

Conselho de Entidades Estudantis da Unesp e Fatec - 16 e 17 de outubro de 2010

O Conselho de Estidades Estudantis da Unesp e Fatec (CEEUF) ocorrerá neste final de semana, dias 16 e 17, em São Paulo, no Sindicato da Apeoesp (local a confirmar). Este conselho foi marcado no último Congresso dos Estudantes da Unesp e da Fatec (CEUF), realizado no campus de Marília entre os dias 17 e 19 de setembro, e terá como eixos principais as reformas neoliberais e os ataques aos lutadores das universidades, eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE), organização da calourada unificada e a continuidade das discussões e deliberações do último Congresso, além da previsão do próximo Congresso, em 2011.

Portanto, é importante que as entidades organizem os documentos necessários para a indicação de delegadas/os para o Conselho. Tais documentos perfazem a ata de posse da gestão do Diretório Acadêmico ou do Centro Acadêmico e o respectivo estatuto da entidade. Caso a(s)/o(s) delegada(s)/o(s) não pertençam à gestão da entidade de representação estudantil, é necessário uma carta de indicação redigida pela gestão.

Ressalta-se que no dia 15 ocorrerá o ato na reitoria da Unesp e atividades programadas na USP com estudantes e trabalhadores, estreitando dessa forma a relação entre as estaduais paulistas e fortalecendo a unidade operária estudantil.


Segue abaixo a programação do CEEUF :


Sábado

  • Às 14h serão realizados grupos de discussão sobre reformas neoliberais nas universidades

  • Às 19h serão iniciadas as discussões da pauta do CEEUF, com encerramento previsto para as 22h.

Pauta do CEEUF:

1. Continuação das deliberações do CEUF

2. CEUF de 2011

3. Eleições para o DCE

4. Calourada unificada

Domingo

  • Às 9h serão prosseguidos os itens da pauta do Conselho

  • Às 14h fica prevista a plenária final, com término esperado para as 18h

Nenhum comentário: